Centro Espírita em Dubai – Emirados Árabes

André e Andréa Romano estiveram, no final de setembro [2016], em nova visita a Dubai e, consequentemente, aos amigos brasileiros espíritas, que organizaram e mantêm o Grupo Espírita Cristão Despertar.

A primeira dificuldade que percebemos, diz Andréa, é a falta de um espaço próprio para as atividades. As palestras e grupos de estudo acontecem na residência da presidente do Grupo, Patrícia Farias; a evangelização e grupo de pais, em outras duas casas de voluntários.

Em Dubai, para se adquirir ou alugar algum espaço para esse fim específico é extremamente oneroso, por isso essa foi a solução encontrada. É impressionante a doação desses amigos que abrem seus lares para a divulgação do Consolador prometido em terras tão longínquas e em uma cultura tão diferente.

Quando se adentra o local das palestras, parece-nos estar encontrando um daqueles núcleos, fundados no período em que Paulo de Tarso iniciava a divulgação do Cristianismo. Registra-se um grande interesse e enfoque no estudo, fraternidade e constante preocupação pelo próximo. São realizadas semanalmente doações de frutas, bolachas, água para os trabalhadores braçais dessa cidade, especialmente os indianos, que trabalham em construções civis nesse clima tão inóspito. Também presenciei campanha para a compra de um determinado aparelho para tratamento de uma criança, com venda de bolos e brigadeiros, entre os frequentadores e trabalhadores.

Encantou-me, apesar das dificuldades, a organização e qualidade dos trabalhos, em que imperam a seriedade e a amorosidade. Observamos que, em relação à nossa visita no ano anterior, o número de frequentadores dobrou.

Realmente, um lugar que vale a pena conhecer e onde o exemplo de Jesus é uma constante.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário